Asam
  Capacita  
     

Capacitação Básica

Antes do ingresso na empresa como aprendiz administrativo, o jovem participa do curso gratuito de Capacitação Básica para o Trabalho com carga horária total de 180 horas, para desenvolver competências básicas compatíveis às exigências tecnológicas, organizacionais, culturais, éticas e estéticas do mercado. Estas competências são necessárias para o acesso do cidadão autônomo, pro-ativo e criativo , ao mundo do trabalho.

 

Teórica Básica
420 Horas
Teórica Específica
330 Horas
Total de Horas
750 Horas
Atividades Práticas
2250 Horas
Total Geral
3000 Horas

 

Diferencial
O Programa de Aprendizagem da ASAM presta assessoria e acompanhamento constante aos envolvidos através das seguintes ações:
:: Reuniões regulares com a coordenação dos aprendizes na empresa.
:: Palestra(s) para os educadores dos aprendizes.
:: Controle da freqüência e notas escolares.
:: Acompanhamento dos resultados.
:: Reuniões regulares com os aprendizes na empresa.
:: Reuniões regulares com os pais dos aprendizes.
:: Aconselhamento para educadores.
:: Avaliação permanente do aprendizado.
Inserção

Esta é uma fase importante caracterizada também como um espaço de aprendizagem, porém aliando o aprendizado da sala de aula com as atividades desenvolvidas na empresa.
A critério da empresa parceira, os jovens podem ser registrados pela ASAM de acordo com a lei, como aprendizes, sendo que a aprendizagem prática acontecerá nas dependências da empresa parceira.
A empresa poderá, espontaneamente, designar funcionários que assumirão, além da sua função na empresa, o papel de orientador do aprendiz. O orientador é uma importante referência para o aprendiz, pois assume um papel de educador responsável pelo seu acompanhamento durante a permanência na empresa.

Retornar